projetos

A equipe de projetos têm como objetivo oferecer aos nossos clientes soluções em arquitetura e design, originais, criativas e personalizadas, vindo de encontro às necessidades e desejos dos mesmos. Tendo sempre em vista a funcionalidade bem como a excelência estética.

ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE

projetos

  • PROGRAMA DE NECESSIDADE E LEVANTAMENTO

A definição prévia, clara e cuidadosa do escopo dos serviços envolvidos na elaboração de projetos, é uma necessidade para o início de qualquer projeto.

Nesta fase é feita uma entrevista com o cliente para a montagem do programa de necessidades. São anotadas as necessidades do cliente,desejos, exigências e gosto do mesmo para elaborar um projeto personalizado. O nosso objetivo é atender às expectativas, oferecendo soluções em arquitetura e design, através da melhoria contínua dos processos e do trabalho cooperativo e sinérgico entre todos os colaboradores, parceiros e fornecedores. 

Para dar início ao projeto é preciso ter as plantas, dimensionamento e fotos do local. Para tanto fazemos uma visita para fazer o levantamento. Desenhamos a planta do local ou marcamos em planta previamente obtida, as dimensões, Pé direito, posição de pontos elétricos, hidráulicos e de splits de forma a tentar otimizar a execução da obra . São levantados possíveis elementos a serem aproveitados  sem prejuízo ao projeto a ser desenvolvido, visando uma melhor economia para o cliente.

  • ESTUDO PRELIMINAR

Após captar as informações necessárias é elaborado um pré projeto, o estudo preliminar. Nesta fase de estudo são elaboradas as primeiras plantas do futuro projeto. Dependendo do grau de detalhamento que se deseja chegar, ela pode ser mais simples ou mais detalhada. Pode ser colorida, apresentar mobiliários e ser acompanhada de vistas ou de perspectivas, quando necessário. Em alguns casos, projetos complementares como estrutura, hidráulico, elétrico, ar condicionado, dentre outros, são necessários e  também concebidos dentro desta etapa, auxiliando decisões posteriores.

Após aprovação do estudo preliminar é onde o projeto começa a pegar forma.

  • ANTEPROJETO

Nesta fase elaboramos um pré projeto executivo, em que determinamos tudo o que se pretende com base no estudo preliminar aprovado, porém com alguns detalhes superficiais para chegar à aprovação. Este serve como diretriz para o projeto definitivo. As definições de revestimentos e cores são escolhidas nesta fase.

  • PROJETO EXECUTIVO / PROJETO FINAL

Após o anteprojeto partimos para a elaboração do projeto final com distribuição de pontos elétricos e iluminação, especificação de materiais e detalhamento de acabamentos, detalhamento de forro de gesso, especificação e detalhamento de mobiliário. A etapa é concluída com a entrega das plantas baixas e vistas com especificações dos ambientes com pontos de elétrica e iluminação, pontos de split, planta baixa com detalhamento do gesso e planta com paginação de pisos.

Com o projeto executivo em mãos começamos a fazer orçamentos concretos para que tudo que esteja no papel seja realizado.